spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá registra mais 11 mortes por Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

O novo boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Maricá, na noite desta quarta-feira (10) mostra que a cidade apresentou mais 11 mortes em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com a secretaria de Saúde, Os óbitos deste boletim são de oito homens de 50 a 95 anos que moravam no Flamengo, Itapeba, Itaipuaçu, Inoã, Espraiado e Ponta Negra; além de três mulheres de 56, 63 e 77 anos que residiam no Silvado e em Itaipuaçu.

Ainda segundo a pasta, desde o princípio da pandemia foram registrados 11.472 casos confirmados e 260 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 11.080 pessoas e há no momento 132 casos ativos, além de 15 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

Mais vacinas

A Prefeitura de Maricá recebeu nesta quarta-feira (10/03) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez chegaram ao Posto Central 1.140 doses do imunizante Coronavac. Esse quantitativo será destinado à imunização em duas doses de grupos prioritários de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde, que vem aplicando a vacina sem interrupções desde janeiro, fará a atualização do cronograma municipal.

Igualmente de acordo com o cronograma, também nesta quarta-feira, teve início a vacinação dos profissionais da saúde que atuam nos consultórios odontológicos da rede privada. Eles estão sendo contatados com base na listagem nominal entregue pelo Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO – RJ), solicitada pela própria secretaria.

Bandeira Amarelo 2

A Secretaria de Saúde reitera permanentemente a importância de as pessoas respeitarem os protocolos de combate à doença. A cidade segue há vários meses no estágio Amarelo 2, que garante o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, desde que sigam as determinações do Decreto Municipal que estabelece verificação da temperatura dos clientes, espaço entre as mesas, higienização constante, dispenser com álcool em gel e higienização constante do local, além de proibir música ao vivo ou eletrônica com o objetivo de evitar aglomerações.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 03/03 a 09/03 dos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara foi de 28,86%, sendo 20,79% de pacientes de outras cidades. Na semana anterior, a taxa foi de 24,69%, sendo 16,83% de pacientes de outros municípios.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img