spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá registra mais 4 mortes por coronavírus e mais de 4 mil pessoas curadas

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá registrou, até esta sexta-feira (06),  novos quatro óbitos pela Covid-19, ao todo a cidade apresenta 4.423 casos confirmados e 142 óbitos pela Covid-19. Estão curadas da doença 4.191 pessoas e há no momento 90 casos ativos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde os quatro óbitos, registrados no último boletim epidemiológico, as vítimas são três mulheres de 72, 68 e 61 anos que moravam em Ponta Negra e Itaipuaçu, além de um homem de 66 anos que residia em Itaipuaçu.  Outros  34 óbitos estão em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

A taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 30 outubro a 05 de novembro nos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara foi de 55,5%, sendo 23,6% de pacientes de outros municípios. Na semana anterior a taxa era de 39,5%, com 25,4% de pacientes de outras cidades.

A cidade mantém o seu  Platô epidemiológico, que representa estabilização no número de casos e mortes pela doença,  foram realizados ainda uma média de 103 testes por dia no Polo de atendimento, no Centro. A Secretaria de Saúde ainda ressaltou que mesmo com a situação controlada a letalidade desse vírus é extremamente alta.

No hospital Dr. Ernesto Che Guevara  oito pessoas tiveram alta, sendo sete maricaenses e um morador de outro município do Estado.

A cidade se mantém na Bandeira Amarela estágio 2, em razão da estabilidade do comportamento da pandemia detectada pelos indicadores da área de saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img