Maricá registra queda em diversos indicadores de violência

Foto: Arquivo / Divulgação PMERJ Foto: Arquivo / Divulgação PMERJ

Um estudo divulgado pela Polícia Militar aponta que no comparativo entre os meses de fevereiro de 2019 e deste ano, nos casos registrados em Maricá referente aos crimes violentos letais intencional, roubo de veículo, roubo de Rua e roubo de carga, houve queda em quase todos os indicadores.

No levantamento, no mês de fevereiro de 2019 foram registrados cinco crimes violentos letais intencionais, 13 roubos de veículos, 55 roubos de rua e um roubo de carga. Já no mês de fevereiro de 2020 tivemos dois crimes violentos letais intencionais, sete roubos de veículos, 41 roubos de rua e um roubo de carga.

Os números representam uma redução de três casos nos crimes violentos letais intencionais, queda de 46,1% nos roubos de carros, queda de 25,4% nos casos de roubos de ruas e estabilidade nos registros de roubos de cargas.

Ainda de acordo com a PM, os resultados apontam que no indicador crimes violentos letais intencionais é o melhor resultado em 10 anos. Já o indicador roubo de rua o resultado obtido é o melhor dos últimos cinco anos e no indicador roubo de veículo o resultado obtido se equipara ao alcançado de 2013, ou seja, sete anos atrás.

Notícias Relacionadas