spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Resort Maraey lança ‘Árvore Fundamental’ e marca o início das obras

spot_imgspot_img

Mais lidas

A empresa IDB Brasil, responsável pelo megaempreendimento do Resort Maraey em Maricá, lançou nesta quinta-feira (28) a “Árvore Fundamental”, que marca o início do projeto na cidade.

O encontro acontece nesta quinta-feira (28), na área do empreendimento, próximo a Zacarias. A cerimônia contou com a presença dos executivos Emilio Izquierdo (CEO da Maraey), David Galipienzo
(diretor executivo) e Luciana Andrade (diretora de sustentabilidade), além de autoridades de Maricá como o prefeito Fabiano Horta, a primeira-dama Rosa Horta, o vice-prefeito Diego Zeidan, vereadores da cidade, governador Cláudio Castro, o presidente da Alerj, André Ceciliano, o presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda e o secretário de estado de turismo Gustavo Tutuca.

As obras de construção do resort estão previstas para começar ainda neste segundo semestre. Será a primeira fase do projeto, que será desenvolvido numa área de 845 hectares em Maricá. A primeira fase das obras será focada na urbanização e pavimentação de mais de 20km de estradas. 

“O empreendimento tratará turismo. Maricá desponta além de trazer trabalho e desenvolvimento para a população. O local ainda trará desenvolvimento para colônia de pescadores Zacarias”, disse a Deputada Zeidan.

O projeto terá quatro hotéis cinco estrelas e oferecerá moradias de diferentes tipologias com serviços integrados. Um empreendimento já confirmado será o Rock in Rio MARAEY Resort, primeiro hotel temático da marca do festival no mundo, onde os visitantes desfrutarão das melhores experiências musicais e de entretenimento à beira da praia.MARAEY também vai adotar diversas estratégias sustentáveis relacionadas ao reaproveitamento das águas, tratamento de esgoto e uso de fontes de energia renováveis, além de criar a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de Restinga do Estado do Rio e a quinta maior do Brasil.

“Esse evento reune atores,tamanho e perspectiva do senso de urgência, ciclo de desenvolvimento e sustentabilidade. Um desafio para cidade”,ressaltou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

O Governador Cláudio Castro destacou a boa gestão do prefeito Fabiano Horta em relação ao desenvolvimento da cidade.

“A luta pelo Porto, o empreendimento como o Maraey foram todas uma batalha. Maricá está aproveitando as oportunidades que são finitas, para desenvolver o município. Parabenizo ainda o prefeito Fabiano Horta pelo exemplo, com uma gestão responsável”, finalizou o Governador Cláudio Castro.

Centro de pesquisas

Algumas das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do país, como UFRJ, UERJ, UFF, UFRRJ, UFES e FURG farão parte do Centro de Pesquisas do Maraey. Será uma instituição voltada para o estudo e a recuperação da flora e da fauna da restinga e dos demais ecossistemas da região.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img