Maricá restringe acesso à festa de São Jorge

As comemorações do Dia de São Jorge, hoje (23), serão diferentes este ano em Maricá, devido à pandemia do Covid-19.

A Prefeitura decidiu restringir o acesso aos pontos turísticos relacionados à festa como a cachoeira do Espraiado e a capela dedicada ao santo, também no bairro. Além disso, a administração municipal não irá organizar festa para o santo, evitando a aglomeração das pessoas, reduzindo a possibilidade de contaminação dos moradores pelo novo coronavírus.

Desta forma, a festa do santo guerreiro não terá a tradicional cavalgada que tem início no Largo de Santo Antônio e segue até à capela de São Jorge, queima de fogos, desfile acompanhando a imagem do santo ou shows.

Segundo o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Júlio César Veras Vieira, o município sabe da importância da data, mas é preciso preservar as pessoas.

“Nós entendemos e respeitamos essa data tão significativa. Contudo, em razão do cumprimento do decreto municipal e a preservação de vidas evitando o contágio, orientamos as pessoas a evitar aglomerações nos festejos religiosos e fazer as suas preces de forma segura”, ressalta.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.