spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá retoma bandeira laranja nesta sexta (26)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou, na tarde desta terça (23), que Maricá irá regredir à bandeira laranja a partir da próxima sexta-feira (26). Essa é uma medida motivada pelo aumento no número de casos e de saturação da rede hospitalar da cidade.

Dentre as principais medidas, está a restrição do funcionamento das atividades não-essenciais na cidade de Maricá. Apenas atividades comerciais consideradas essenciais estão autorizados a funcionar. De acordo com o prefeito, na última semana, a rede hospitalar subiu para 96%.

Todas as restrições serão detalhadas em decreto, que será publicado em edição do Jornal Oficial de Maricá (JOM) nas próximas horas. De acordo com o decreto 544/2020 (publicado no ano passado e usado como base no novo decreto), poderão funcionar apenas supermercados; farmácias; hospitais, laboratórios e similares para atendimento de urgência; estabelecimentos bancários e casas lotéricas; lojas de conveniência; mercados; açougues; aviários; hortifrutis; comércios varejistas de alimentação animal e demais estabelecimentos com o CNAE de varejo e comercialização de produtos alimentícios. Não há, nessa graduação, nenhum tipo de flexibilização para que os demais estabelecimentos não listados funcionem.

As regras de limpeza e horário normal de funcionamento também valem para bancos e casas lotéricas, bem como para os correios. É competência dos estabelecimentos a organização de filas externas, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, bem como assegurar que todos os clientes, antes de adentrarem no estabelecimento, higienize suas mãos com álcool gel 70% e utilizem máscaras.

Espaços públicos – Estará proibida a permanência em locais públicos de lazer, como praias, lagoas, praças e parques, sendo recomendado o isolamento social residencial dos cidadãos. O funcionamento de templos religiosos serão restringidos novamente. Apenas atividades físicas individuais ao ar livre estão permitidas.

As novas restrições já haviam sido antecipadas pelo ErreJota Notícias, após o prefeito de Niterói, Axel Grael, anunciar durante coletiva de imprensa na última segunda (22) que a cidade de Maricá tomaria medida semelhante à adotada em Niterói.

LEIA MAIS: Maricá poderá adotar medidas restritivas semelhantes às de Niterói

*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img