spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá retoma vacinação contra Coronavírus nesta segunda (27)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após ser questionada pelo ErreJota Notícias, a Prefeitura de Maricá divulgou a retomada da vacinação contra a Covid-19. A vacinação será retomada já nesta segunda (26). Neste sábado, a cidade recebeu 4.750 doses (4.190 doses da AstraZeneca e 560 doses da CoronaVac).

Segundo o cronograma da Secretaria de Saúde, idosos a partir dos 61 anos ou mais serão vacinados na segunda-feira, 26/04. Já quem tiver 60 anos receberá o imunizante na terça-feira, 27/04. Em seguida, serão vacinados pacientes com comorbidades em idades decrescentes a partir de 59 anos e grupos profissionais prioritários depende da remessa de novas doses a eles destinadas.

A vacinação acontece das 09h às 16h nas Unidades Volantes de Vacinação (UVV) do Aeroporto, em Araçatiba, e no Centro Administrativo da Prefeitura, em Itaipuaçu, e em todos os Polos de vacinação da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Unidade de Saúde da Família (USF) Central, São José 2, Marinelândia, Barra, Chácara de Inoã, Inoã 2 e Jardim Atlântico.

“O quantitativo de segunda doses está abaixo da população vacinada com a primeira dose, não sendo suficiente para a finalização da vacinação. Essas doses serão destinadas a idosos que receberam a primeira dose há 3 semanas ou mais (21 a 28 dias) e serão aplicadas na segunda-feira, 26/04, das 09 às 16h, exclusivamente nas UVVs Aeroporto, Subprefeitura e Polos de Vacinação USF Jardim Atlântico e Polo de Vacinação USF Central, ao lado do Posto de Saúde Central. Os acamados receberão em domicílio. Lembrando que não receberão a segunda dose, nesta data, aqueles que ainda não tiverem pelo menos 21 dias da aplicação da primeira dose”, explicou a subsecretária de Saúde, Solange Oliveira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img