spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Sanitização avança e chega aos condomínios MCMV

spot_imgspot_img

Mais lidas

O processo de sanitização, realizado por uma empresa contratada pela Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), chegou nesta terça (07) aos condomínios habitacionais ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã e Itaipuaçu. Outros pontos que receberam as equipes de sanitização são o Barroco, em Itaipuaçu, e o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí.

Essa ação, que começou no dia 30/03, vem sendo realizada em diversos locais do mundo. O produto utilizado em Maricá, por sinal, é o mesmo que vem sendo aplicado nas ruas chinesas, primeiro epicentro da doença. De acordo com o diretor de coletas, resíduos e varrição da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar), Bruno Rodrigues, o produto possui 72 horas de permanência, não tem odor e não causa irritação nos olhos.

Movimento nas ruas – Apesar da sanitização, a Secretaria de Saúde mantém a recomendação de isolamento social, indo à rua somente para o estritamente necessário. Não é o que parece ser visto nas ruas, principalmente, dos centros comerciais de Maricá. Tanto na segunda (06), quanto nesta terça (07), o que se pode ver era muita gente na rua, deixando de lado a quarentena.

No Centro, as maiores aglomerações eram percebidas nas portas das agências bancárias e dentro de supermercados. Equipes do Proeis e da Guarda Municipal atuavam na orientação da manutenção da distância de segurança (aproximadamente um metro e meio entre cada indivíduo), bem como no fechamento de comércios proibidos de funcionar.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas devam permanecer em casa, realizar lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img