spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá, Saquarema, Niterói, Itaboraí e SG com risco baixo de transmissão de Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou, nesta sexta (02), a 37ª edição do Mapa de Risco da Covid-19. E pela terceira semana consecutiva, a Região Metropolitana II, que reúne cidades como Maricá, Saquarema, Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, está em estágio considerado de “baixo risco”. A análise compara as semanas epidemiológicas entre 13 a 19/06 e 30/05 a 05/06.

O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 42% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 41% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (02), são 62% para leitos de UTI e 40% para leitos de enfermaria.

A nota técnica divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde aponta que houve “um rápido aumento na taxa de ocupação no estado a partir do mês de março, com redução e estabilização em patamar elevado a partir do mês de abril e nova redução a partir do mês de junho”.

Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img