Maricá: Saúde da população LGBT é objeto de discussão nesta segunda (02)

O Rotary Club Maricá recebe, a partir das 08h desta segunda-feira (02), o III Seminário “A Saúde da população LGBT. Toda Vida Vale”. O evento é organizado pela Coordenadoria de IST/HIV da Secretaria de Saúde e busca debater o cuidado e o acolhimento no serviço de saúde para a população LGBT.

“Maricá realizou no segundo semestre de 2019, a única Conferência Livre de Saúde Negra LGBT e Mulheres do estado. Na ocasião foram aprovadas propostas e enviadas à Conferência Estadual e Nacional de Saúde no que diz respeito aos temas relativos a população LGBT e pelos direitos e cidadania dessa comunidade no Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Carlos Alves, coordenador da pasta na Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher.

Durante o seminário, que contará com a participação de profissionais da Saúde e de outras secretarias municipais, haverá também palestras sobre pontos específicos da Saúde LGBT e de implantação de serviços para essa população, bem como a capacitação de agentes, e servidores da saúde pelos direitos dos LGBTs.

A iniciativa é apoiada pela Coordenadoria LGBT e pelos Fóruns LGBTs de Maricá. De acordo com os organizadores, o evento defende o SUS como sistema universal público de Saúde. O Rotary Club fica na Rua Pastor Alcione Sobral, número 5, Estrada do Caxito.

Notícias Relacionadas