Rio de Janeiro,

terça-feira, junho 22, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Maricá se reúne com MPRJ para traçar “ocupação” no MCMV de Itaipuaçu e Inoã

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá se reunirá na próxima quinta-feira (20) com o Ministério Público Estadual para tratar da ‘ocupação” dos conjuntos habitacionais ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Inoã e Itaipuaçu. Inicialmente, as ações serão nos setores de Esporte, Cultura e, principalmente, Segurança Pública, área onde ambos os conjuntos habitacionais vêm enfrentando problemas nos últimos meses.

Diversas reuniões de governo vêm sendo realizadas para moldar a participação de cada pasta envolvida. Uma das secretarias envolvidas é a de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. De acordo com o secretário João Carlos de Lima, equipes do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB) estiveram em ambos os condomínios para fazer uma radiografia das necessidades de cada morador. Segundo ele, a ideia é que todos os dias haja uma ação diferente sendo oferecida aos moradores.

“Já sabemos o que temos ali para poder oferecer ações mais focadas em cada perfil de morador. Na verdade temos a presença do governo lá desde a inauguração, mas não era algo constante como queremos fazer agora. Indo só uma vez por semana, por exemplo, há o risco de esse laço se perder, por isso queremos estar lá diariamente, com participação cada vez maior de cada órgão nosso”, detalhou o secretário.

João Carlos de Lima disse, no entanto, que as ações de segurança vão definir o início e abrangência das outras participações do grupo. O secretário de Ordem Pública e Gestão Institucional, Júlio Cesar Veras, disse que as reuniões desta semana vão apontar algumas diretrizes.

“Só então teremos um quadro mais claro sobre o caminho a ser seguido, pois muita coisa vai ficar mais definida”, pontuou Veras.

Entre as secretarias que estão desenvolvendo projetos para os dois condomínios estão a Educação, Transporte, Trabalho, Assistência Social, Economia Solidária e Habitação e Assentamentos Humanos.

spot_img

Últimas noticias