spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito deverá ser extinta e dividida em duas

spot_imgspot_img

Mais lidas


A Câmara de Maricá recebeu mensagem do Poder Executivo propondo uma alteração no quadro funcional da Prefeitura de Maricá. A mensagem prevê a divisão da atual Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito em duas novas secretarias.

Segundo a Mensagem n° 17/2019, serão criadas as Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Institucional e Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária.

O vereador Dr. Richard (PT) comentou a proposição. “É um passo fundamental para melhorar a segurança de Maricá. É um ato histórico que cria na Prefeitura um órgão competente para elaborar políticas e diretrizes da segurança pública em Maricá. Outras alterações também serão realizadas para tornar a elaboração e execução de políticas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e social, tudo integrado e estrategicamente executado para melhores resultados do poder público e, em breve, entregues à sociedade”, analisou.

O parlamentar também deu detalhes de como a nova Secretaria de Ordem Pública e Gestão do Gabinete Institucional deve funcionar. “É um espaço público onde irão atuar a Prefeitura, Ministério Público, Câmara, Justiça, Defensoria, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dando consequências mais concretas para melhoria da segurança da nossa população. A segurança é função do estado e todos sabemos, mas Maricá tem dado a sua contribuição. Agora abre esse espaço fundamental de inteligência e prevenção contra o crime”, explicou.

A reportagem do ErreJota Notícias fez contato com o atual secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito Celso Netto, que não quis comentar o fato.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img