spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá sediou 1º Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura

spot_imgspot_img

Mais lidas

O 1º Seminário Estadual de Turismo Rural e de Aventura em Maricá, aconteceu nesta quarta-feira,21, e recebeu autoridades e representantes do setor de todo o Estado do Rio de Janeiro.

O tema do seminário foi “Tendências e Oportunidades no Pós-Pandemia “, e foi uma parceria entre a Prefeitura e a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ).

O evento aconteceu na Fazenda Pública Joaquín Piñero (antiga Fazenda Ibiaci), no Espraiado. Logo no inicio, em prefeito Fabiano Horta falou sobre a diversidade turística da cidade, mas lembrou que o momento é de se reconectar com a terra, através das áreas rurais.

“Aqui somos uma área metropolitana junto à costa, que é praiana e rural, e essa última parte é a tendência atual. As pessoas vão buscar um recontato com a terra. A diminuição da pandemia gera uma expectativa de superação, e Maricá tem um forte turismo rural. Nossa ideia é trocar experiências aqui para expandir essa natureza turística”, avaliou Fabiano.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, participou do evento através da internet. Em sua fala, Tutuca afirmou que o setor turístico foi um dos que mais sofreu com a pandemia e que pode ser um dos últimos a se recuperar.

“Por isso, eventos como este em Maricá são tão importantes para qualificar gestores e preparar um inventário turístico paras as áreas rurais. Como as viagens para fora do país ainda estão restritas, os destinos do interior passam a ser os mais procurados, e precisamos estar prontos”, disse Tutuca.

Para o secretário municipal de Turismo, Robson Dutra, a procura pelas trilhas e áreas abertas da cidade em razão da pandemia foi a solução para o setor turístico nos últimos meses.

“Dentro das normas de restrição, as famílias vêm buscando esse tipo de passeio em locais mais abertos, onde há menos gente aglomerada. Foi a alternativa encontrada para o lazer de menor risco. É importante também que quem atua neste setor esteja pronto para receber o turista, por isso é bom dividir a experiência e apontar a melhor forma de receber quem chega” pontuou Robson.

José Alexandre Almeida, titular da pasta de Promoção de Projetos Especiais, classificou o evento como um dia muito feliz para Maricá.

“É uma alegria receber aqui gente de municípios até de fora do estado, num momento em que o turismo circular se tornou importante e as pessoas estão procurando destinos mais próximos”, concluiu.  

Por conta da pandemia de coronavírus, o evento foi transmitido online pelo Facebook e o YouTube da Federação de Convention & Visitors Bureaux e também pelas redes sociais da Prefeitura.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img