Maricá sedia Jogos Estudantis Paralímpicos

Clarildo Menezes

Clarildo Menezes

Entre os dias 22 e 26/10, a Secretaria de Educação realiza no Esporte Clube Maricá (Centro) as partidas dos Jogos Estudantis Paralímpicos (JEM 2018). De acordo com o Estatuto da competição, as Paralimpíadas Escolares 2018 visam estimular a participação dos estudantes com deficiência intelectual, física, sensorial (visual e auditiva), transtorno do espectro autista e altas habilidades e/ou superdotação em atividades esportivas. O evento faz parte do calendário dos Jogos Estudantis de Maricá, cujas finais acontecem no dia 27/10, no mesmo local.

Dessa forma, podem participar todos os alunos com idades a partir de três anos, que estejam matriculados em unidades municipais, estaduais, federais e privadas do município, nas categorias infantil (3 a 5 anos), juvenil (6 a 14 anos) ou adulta (com 15 anos ou mais). Entre as modalidades estão: corrida; salto a distância; arremesso de pelotas; tênis de mesa; dama; xadrez; queimada; futsal; vôlei sentado; dominó; handebol e circuito.

Para participar é preciso preencher, até o dia 16/10, um formulário e um termo de responsabilidade também deve ser preenchido e assinado pelo responsável legal do menor.

 

Notícias Relacionadas