spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá segue com vacinação durante os feriados

spot_imgspot_img

Mais lidas

A secretaria de Saúde de Maricá irá manter a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, durante os feriados do dia 21 e 23 de abril, Dia de Tiradentes e de São Jorge. As imunizações seguem no mesmo horário, das 9 h às 16 h.

Uma mudança feita pela secretaria de Saúde foi a desativação, nesta quarta-feira (21), do posto de imunização na Escola Municipal Marquês de Maricá, em Itaipuaçu. As opções para os moradores da região são: unidade volante de vacinação no Centro Administrativo da Prefeitura, em Itaipuaçu, ou na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Atlântico, na Rua 36, Lote 01, quadra 206 (que está funcionando também como Polo de Vacinação contra Covid-19).

Outros pontos de vacinação na cidade são: o drive-thru no Aeroporto Municipal, postos do Centro, nas USFs São José 2 (Estrada da Cachoeira), Marinelândia, Chácaras de Inoã e Itaipuaçu.

Covid-19

A última atualização da Coordenadoria de Imunização da Secretaria de Saúde de Maricá aponta que a vacinação contra a Covid já aplicou 23.054 doses no município, o que equivale a cerca de 14,31% da população de aproximadamente 160 mil habitantes.

De acordo com o calendário vacinal, na quarta-feira (21) será a vez dos idosos de 62 anos serem vacinados contra a covid-19. A quinta-feira (22) será dedicada as pessoas com 61 anos e na sexta-feira (23), idosos com 60 anos. Haverá uma repescagem no sábado (24) para quem perder a data.

Força de segurança e profissionais da saúde

Ainda esta semana também serão vacinados os agentes das forças de segurança da cidade. No dia 22, quinta-feira, serão vacinados agentes da Defesa Civil e Bombeiros. A imunização ocorrerá na sede de cada corporação, das 9h às 14h.

Profissionais da área da saúde da rede privada também estão incluídos no calendário semanal de vacinação contra a Covid-19. Na, quarta-feira (21), serão vacinados recepcionistas (profissionais que recebem pacientes em clínicas e consultórios). Na sexta-feira (23) a imunização acontece para Protéticos/Protesistas e Auxiliares de Veterinária. Para serem vacinados estes profissionais devem comparecer, exclusivamente, ao Posto de Saúde Central, das 9h às 14h. Também será necessário a apresentação dos seguintes documentos:

  • Documento de Identidade com foto;
  • CPF;
  • Cartão SUS, quando tiver;
  • COMPROVAÇÃO DA PROFISSÃO: Carteira do Conselho da categoria profissional ou Declaração de pertencimento ao Conselho Profissional ou Certificado de formação profissional; *No caso de CUIDADORES, Certificado de Formação na área ou Declaração do contratante, incluindo o nome da pessoa cuidada. *No caso de PROTÉTICO/PROTESISTA, Certificado de Formação na área ou Declaração de Clínica Odontológica/ Dentista a quem presta serviços;
  • COMPROVAÇÃO DA ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO: CNES-Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde em unidade de Saúde de Maricá ou Alvará de Autorização para exercer atividades de saúde no município de Maricá ou Contracheque/Recibo de pagamento por serviços prestados em unidade de saúde privada do município de Maricá ou ASO-Atestado de Saúde Ocupacional emitido por unidade privada de saúde do município de Maricá ou Carteira de Trabalho/Contrato de Trabalho/Declaração do Contratante ou constarem nas listas de profissionais previamente informadas à Vigilância Sanitária de Maricá, pelas Clínicas, Consultórios, laboratórios, Farmácias e Drogarias registradas no município, conforme o caso.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img