spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá segue sem previsão para retorno das aulas presenciais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na última quarta-feira (05), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Educação, divulgou um protocolo de segurança para retorno das aulas presenciais na cidade. Apesar da divulgação deste protocolo, o retorno do ano letivo na forma presencial segue sem previsão.

Na tarde desta quinta-feira (06), a prefeitura divulgou uma nota reforçando as informações.

“A prefeitura vem a público esclarecer que a resolução 009/2020, publicada na edição desta quarta-feira (05/08) do JOM, é apenas uma normatização inicial, necessária por previsão legal, para uma futura volta às aulas. A Prefeitura reitera que não há, no momento, nenhuma previsão de data nesse sentido”.

Ainda segundo a nota, as aulas continuam suspensas, conforme estabelece os protocolos de segurança das medidas de combate à pandemia de Covid-19.

A prefeitura informou ainda que é justamente o cumprimento desses protocolos, no qual a manutenção das crianças em casa se insere, que vem garantindo ao município manter a pandemia sob controle em Maricá.

Saiba mais sobre a resolução

De acordo com o Protocolo de Segurança, para o Retorno às atividades Presenciais nas Unidades Escolares do Sistema Municipal de Ensino do Município de Maricá-RJ, gestores das unidades escolares municipais teriam instrumento de apoio no planejamento das ações indispensáveis ao retorno gradual das atividades, com manutenção de um ambiente seguro e saudável para alunos, funcionários e colaboradores.

Será recomendado que as Unidades Escolares constituam comissão local para definição e adoção de protocolos próprios, que considerem o regramento do estado e município, com análise dos dados epidemiológicos da doença e orientações das autoridades sanitárias competentes. A comissão deverá ter representação dos segmentos da comunidade escolar, familiares e convidados.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img