spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: 4° dose da vacina contra Covid-19 é aplicada em pessoas com 50 anos e profissionais da saúde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Inicia nesta terça-feira (07/06) a aplicação da segunda dose de reforço contra Covid-19 na população de 57 a 59 anos, ação que marca a chegada desta fase da vacinação às pessoas de 50 anos ou mais. Durante essa etapa, também podem receber a segunda dose de reforço os trabalhadores da saúde em geral. Disponível em oito Unidades de Saúde da Família (USF), das 9h às 16h, a vacina será aplicada naqueles que receberam o primeiro reforço há, pelo menos, quatro meses.

A idade de vacinação para a população em geral diminui progressivamente, chegando àqueles de 53 a 56 anos na quinta-feira (9) e às pessoas de 50 a 52 anos na próxima segunda-feira (13). Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF, além do comprovante de vacinação em uma das unidades de saúde do município.

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, reforçou que a segunda dose de reforço é essencial para mantermos nossa rotina diária com segurança e é fundamental que a população se vacine para fortalecer o enfrentamento à Covid-19.

“É de extrema importância que os grupos incluídos nessa nova fase da vacinação compareçam a um dos polos para receber a segunda dose de reforço. A vacinação é nossa melhor ferramenta de enfrentamento à doença, impedindo o desenvolvimento de quadros graves e garantindo segurança para a realização das atividades do dia a dia. Pedimos que a população dessa faixa etária e os profissionais da saúde procurem o quanto antes o polo mais próximo e se vacinem, nos ajudando a continuar combatendo efetivamente a Covid-19”, convocou.

Calendário da segunda dose de reforço:

07 e 08/06 – pessoas de 57 a 59 anos e trabalhadores da saúde em geral com 18 anos ou mais.
09 e 10/06 – pessoas de 53 a 56 anos e trabalhadores da saúde em geral com 18 anos ou mais.
13 e 14/06 – pessoas de 50 a 52 anos e trabalhadores da saúde em geral com 18 anos ou mais.
15/06 – pessoas de 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde em geral com 18 anos ou mais.
20/06 – pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde em geral.

Locais de vacinação:

Segunda a sexta-feira – das 9h às 16h

USF Central – Rua Clímaco Pereira, 241, Centro
.USF Jardim Atlântico – Rua 36, lote 01, quadra 206, Itaipuaçu
.USF Santa Paula – Estrada de Cassorotiba, s/n.

USF São José 2 – Estrada da Cachoeira, s/n

USF Chácara de Inoã – Rodovia Amaral Peixoto, km 16 (ao lado do Polo Mania), Inoã.
USF Ponta Grossa – Rua Irineu Ferreira Pinto, s/n.
USF Ubatiba – Avenida Niterói, s/n.
USF Marinelândia – Rua Nove, Quadra 15, Cordeirinho.

Outros públicos devem regularizar a vacinação

A vacinação de outras faixas etárias também continua nas unidades. A população de 18 a 49 anos deve receber um reforço após quatro meses da segunda dose ou dose única; os idosos com 60 anos ou mais que receberam o primeiro reforço há, no mínimo, quatro meses, devem procurar um dos polos para a aplicação da segunda dose de reforço. Em relação às crianças de 5 a 11 anos, a imunização segue em repescagem permanente, aplicando a primeira e a segunda dose, com intervalo de 28 dias para CoronaVac e oito semanas para Pfizer pediátrica nas USF Central, Inoã II e Bambuí.

Os adolescentes também devem receber um reforço, após quatro meses da segunda dose, no  Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá (SAREM) e nas USF Marinelândia, Chácara de Inoã e Jardim Atlântico. Nesta terça-feira (7), podem se vacinar aqueles com 16 anos, seguindo para 15 anos em 08 e 09/06; 14 anos em 10 e 13/06; 13 anos em 14 e 15/06; e chegando a 12 anos no dia 20/06. No dia 21/06, haverá uma repescagem geral.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img