spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá sem registros de casos de ômicron

spot_imgspot_img

Mais lidas

O painel da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES) de acompanhamento das variantes de preocupação do novo coronavírus, causador da covid-19, indica que o Estado do Rio de Janeiro já detectou indícios da Ômicron em 198 amostras analisadas. Todas elas foram colhidas em dezembro. Embora os dados mostrem o avanço da doença a cidade de Maricá não registrou casos suspeitos de Ômicron até o momento, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Com medo do avanço dos casos da variante Ômicron no Rio de
Janeiro, a cidade suspendeu toda a programação oficial do Carnaval.

Maricá já alcançou 89,4% da população vacinada acima de 12 anos com
as duas doses ou dose única – ou seja, 126.379 pessoas vacinadas. Além da dose de reforço em geral e dose extra para o grupo de pessoas
imunossuprimidas (pessoas com baixa imunidade), o município segue
aplicando a segunda dose, com intervalo reduzido para 21 dias na vacina da Pfizer e oito semanas para a AstraZeneca, e repescagem da primeira dose para todos acima de 12 anos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em 11 polos de vacinação em todos os distritos.

Casos no Estado

A SES informou que estão em investigação 201 amostras de teste RT-PCR, com previsão de resultado para o dia 7 de janeiro. Até o momento, a SES confirma apenas um caso de Ômicron no estado, de um morador da capital que adquiriu a doença fora do estado. No painel do sequenciamento genômico, aparecem 177 casos de indicativo da Ômicron na capital.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img