spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: SEOP promove qualificação da Guarda Municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir desta segunda-feira (12), quatro Guardas Municipais de Maricá iniciam o Curso de Qualificação Profissional, realizado pela Secretaria de Ordem Pública de Niterói, em parceria com o Instituto Selecon e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O curso conta como pós-graduação em Gestão de Políticas de Segurança Pública Municipal.

A qualificação tem como objetivo transformar a Guarda Municipal de Maricá em uma instituição de referência, a Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional de Maricá está investindo na qualificação de seus agentes.

A especialização terá carga horária de 448 horas-aula, com conteúdo bastante extenso, como Gestão de Pessoas e Liderança, Gestão de conflitos, processos administrativos disciplinares. Ao final, os Guardas Municipais farão uma apresentação do Artigo Científico.

Uma das metas da gestão do secretário de Ordem Pública de Maricá, Julio Cesar Veras Vieira, é a estruturação e profissionalização da Guarda Municipal, fomentando cada vez mais a integração com outras instituições.

“Nós acreditamos que a reestruturação e profissionalização da Guarda passa pela educação, pela especialização. Com isso, a instituição var ganhar uma base sólida e será reconhecida pela qualidade do seu serviço e estará apta a galgar outros desafios”, disse o secretário.

Inteligência – Outro investimento da Secretaria é na área de inteligência, que tem se presentado como uma importante ferramenta para segurança pública municipal. Dois Guardas Municipais de Maricá que fazem parte da equipe da Coordenadoria Geral de Inteligência da SEOP estão realizando a pós-graduação em Inteligência aplicada a segurança pública, pelo Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERB MPRJ).

“Todos os dias somos desafiados no que diz respeito à segurança pública, por isso investir nos nossos agentes municipais é de extrema importância, incluindo na área de Inteligência”, finalizou Veras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img