spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá, SG e Niterói vão receber ações do Detran pela campanha do Maio Amarelo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto:  Sebastião Gomes

Maricá, Niterói e São Gonçalo vão receber em maio ações de conscientização do Detran-RJ, em parceria com a Lei Seca, pela campanha Maio Amarelo, para alertar a população sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes e buscar minimizar a imprudência no trânsito do estado do Rio de Janeiro. Durante todo o mês, serão feitas 15 blitzes da Operação Maio Amarelo. Durante a ação, técnicos do Detran vão parar os veículos para conscientizar os motoristas sobre um trânsito mais seguro. 
 
Os carros serão abordados na cidade, mas desta vez não serão fiscalizados nem multados. A blitz será de conscientização e distribuirá materiais educacionais e também fitas amarelas. Cada operação contará com 12 agentes educativos. A ação contará com o apoio da “Lei Seca”, que também fará uma abordagem educacional mostrando a importância de não dirigir após o consumo de bebida alcóolica. 
 
A operação Maio Amarelo estará em cinco bairros da cidade do Rio de Janeiro: Copacabana, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Campo Grande e Tijuca. Além de outras sete cidades: Niterói, Petrópolis, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Duque de Caxias, Maricá e São Gonçalo.
 
“No último ano, o número de acidente no trânsito caiu, mas o de mortes aumentou. Isso prova que a conscientização não pode parar. O movimento Maio Amarelo é importante, porque levanta o tema da imprudência no trânsito com muita firmeza. Mas ser prudente e dirigir de forma consciente precisam ser ações diárias de todos nós. E cabe ao poder público conscientizar e fiscalizar”, destaca Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ.
 
Para o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, estas ações de conscientização têm a finalidade de chamar a atenção da sociedade brasileira sobre os perigos do trânsito, que mata mais de 1,2 milhão de pessoas no mundo e mais de 40 mil brasileiros por ano.
 
“Este é um grande movimento a favor da vida. As blitzes com o Detran pretendem fazer a população refletir e repensar suas atitudes e comportamento para que possamos juntos, poder público e sociedade, construir um trânsito mais humano e diminuir essas estatísticas tão drásticas” , ressaltou o coordenador.
 
Em apoio ao movimento Maio Amarelo, o prédio da Detran-RJ, na Avenida Presidente Vargas, e o Palácio Guanabara, sede do governo do estado, em Laranjeiras, ficarão iluminados de amarelo durante todo o mês de maio. A Câmara de Vereadores de Maricá, por determinação do presidente Aldair de Linda, também está com a iluminação em amarelo.
 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img