Maricá suspende repescagem da 1ª dose da vacina contra Covid-19

Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá atualizou o calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. Por motivos de término das doses recebidas, foi suspensa a repescagem de 1ª dose que aconteceria neste sábado (15/05) nas Unidades Volantes de Vacinação (UVV).

A vacinação para as pessoas com comorbidades e deficiências permanentes será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar novas doses de imunizantes. O mesmo se aplica para gestantes e puérperas sem comorbidades, que também tiveram a vacinação suspensa.

Já para a 2ª dose da Coronavac o munícipio continua vacinando seu público-alvo. A 2ª dose será oferecida de acordo com o calendário de idades, começando com 67 e 68 anos ou mais na segunda-feira, até 65 anos ou mais na quarta. A imunização será feita exclusivamente para as pessoas que fizeram a 1ª dose em Maricá, com 28 dias ou mais da realização da 1ª dose, até terminarem as doses recebidas.

A Prefeitura informa que apenas quatro polos de vacinação estarão oferecendo o imunizante, que são as Unidades de Saúde da Família Central, Marinelândia (Cordeirinho), Chácaras de Inoã e Jardim Atlântico (Itaipuaçu). A aplicação ocorrerá das 9h às 16h, até o término das doses.

Veja o novo calendário:

Notícias Relacionadas