spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Taxa de uso dos respiradores ultrapassa os 70%

spot_imgspot_img

Mais lidas

A taxa de ocupação de leitos da rede municipal de Maricá atingiu a marca de 50,17%, ou seja, 48 leitos ocupados. Já a taxa de respiradores em uso está em 74,07%, 40 respiradores sendo usados. Vale lembrar que no último boletim epidemiológico, divulgado no dia 10 de março, a cidade apresentou mais 11 mortes por Covid-19.

Segundo a nota técnica divulgada pela secretaria de Saúde, na última semana foi observado uma estabilidade nos indicadores, o que pode significar uma formação de novo Platô epidemiológico dos efeitos provocados pela Covid-19. Ainda segundo a pasta, a ocupação média de leitos, no mesmo período, foi de 44 leitos por dia.

A nota ainda mostra que houve uma procura média de 146 pessoas aos Polos de atendimento exclusivos para Covid-19. Foram realizados cerca de 110 exames por dia, o que comprovou que 22,72% (25 pessoas) apresentou resultado positivo.

A pasta mostra que no momento há um platô. Nos primeiros quinze dias do mês de março podemos observar uma estabilidade com relação ao mês de fevereiro de 2021. Há, em média, 169 pessoa por dia com vírus ativos na cidade, já em fevereiro à média foi de 167. O mesmo cenário foi registrado na ocupação de leitos, por dia foram registrados uma média de 44 leitos,  frente à uma média de 45 do mês de fevereiro.

Último Boletim – Desde o princípio da pandemia foram registrados 11.472 casos confirmados e 260 óbitos por Covid. Estão curadas da doença 11.080 pessoas e há no momento 132 casos ativos, além de 15 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img