spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá tem ações de saúde itinerante em polo de Inoã

spot_imgspot_img

Mais lidas

O projeto Saúde Itinerante, da Secretaria de Governo de Maricá, realizou neste sábado, 13, várias atividades no polo de Inoã. As ações são do programa Viver Bem. Participaram cerca de 200 pessoas, que fizeram alongamento, dança e ginástica, além de receberem orientações de nutricionistas e psicólogos.

Ainda foram oferecidos serviços de aferição da pressão e da glicose, emissão de documentos, limpeza de pele, corte de cabelo masculino, tratamento capilar e até auriculoterapia (técnica para tratar problemas físicos, mentais e emocionais).

Atividade envolveu cerca de 200 pessoas

“A atividade física realmente muda a vida dessas pessoas e nós ficamos muito felizes em recebê-las e poder dividir com cada uma delas essa alegria”, afirmou Rogério Peixoto, coordenador do programa Viver Bem.

Saúde Itinerante agrada participantes

Evento também teve atividades de lazer

Antônia Oliveira, de 66 anos, faz aula de ginástica e pilates no polo de São José do Imbassaí e citou os benefícios do Viver Bem.

“Além de melhorar meu vigor físico, o projeto me ajuda muito a ocupar meu tempo e minha mente. É muito importante estarmos presentes e servindo de exemplo, pois essa é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde”, disse Antônia.

Aluna de ioga e ginástica do polo de Itapeba, Maria Luiza da Silva, de 59 anos, explica que o evento Saúde Itinerante serve como cartão de visitas para novos participantes do projeto.

“Para mim, isso aqui é muito importante. Faço uso de todos os serviços possíveis que o projeto fornece. Já sou aluna há cinco anos e indico para todo mundo vir aqui conhecer e fazer as aulas”, comentou Maria Luiza.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img