spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá tem loja referência em móveis de Madeira de Demolição; veja onde

spot_imgspot_img

Mais lidas

Atualmente, muito se fala em móveis feitos com madeira de demolição. Por conta da sustentabilidade e preservação do meio-ambiente cada vez mais em voga na mídia, vem ganhando holofotes e adeptos, que escolhem as peças para mobiliar e decorar as residências.

Antes de mais nada, é bom que se explique o que é madeira de demolição; trata-se do reaproveitamento de madeiras que já foram utilizadas em construções civis, trilhos de trem, cruzetas de postes, dentre outros. Dentre os tipos de madeira que costumam ser utilizados estão peroba rosa, pinho de riga, peroba do campo e madeiras mistas de demolição selecionadas. E com o reaproveitamento da madeira, árvores deixam de ser derrubadas – o que torna a sustentabilidade uma marca dos móveis.

Segundo a loja ArtesãO Móveis de Demolição, localizada em Itaipuaçu, uma das principais vantagens dos móveis feitos com madeira de demolição é a durabilidade. Além da madeira ser de alta qualidade, já passou por diversas situações que atestaram sua durabilidade. Quando trabalhado, o material ganha mais resistência e acaba tendo uma vida útil de muitos anos.

Outro ponto a se destacar é a personalidade de cada peça feita com madeira de demolição. Apesar de poderem ser trabalhadas e acabarem ganhando formas até mesmo parecidas umas das outras, cada peça é única. “Por conta da forma como foi utilizada inicialmente, uma peça não é igual a outra. Uma acaba tendo uma ranhura diferente da outra, uma fresta, uma marca de prego, o que acaba tornando a peça única, praticamente exclusiva”, pontua Seu Miranda, da ArtesãO Móveis de Demolição.

Um dos principais diferenciais da loja é o atendimento. Todo cliente que entra na loja recebe um atendimento quase que personalizado; tudo é explicado e uma espécie de “consultoria” acaba sendo passada antes da compra, de forma que a utilização e a necessidade do móvel seja “sob medida” para cada pessoa. A ArtesãO Móveis de Demolição também trabalha com móveis planejados. Claro, em madeira de demolição, como não poderia deixar de ser.

E se engana quem pensa que a loja só atende em Itaipuaçu. Pessoas de todos os locais do estado entram em contato, visitam a loja e acabam comprando também. A loja tem clientes do Rio, de Niterói, da Baixada Fluminense, Região dos Lagos… A ArtesãO Móveis de Demolição conta com muitas indicações de clientes satisfeitos.

História da Loja – Rogers Lovato contou que começou a loja “por acaso”. “Há oito, nove anos atrás, eu ganhei uns móveis do meu sogro. Virei para um artesão que estava trabalhando os móveis e falei: ‘quem sabe, um dia, eu não coloque uma loja como essa, porque tem tudo a ver com a região’. Um belo dia, o artesão falou com o meu sogro que os móveis da loja estavam prontos. Meu sogro veio falar comigo e eu perguntei: ‘que móveis? Que loja?’, e aí tive que arrumar e montar uma loja para vender os móveis”, relembrou.

Como o pai de Rogers, seu Miranda, podia tomar conta enquanto o filho mantinha outro trabalho em uma emissora de TV em Niterói, foi só juntar a fome com a vontade de comer. “Essa é uma loja de pai e filho”, classifica.

Seu Miranda, aliás, é conhecido em toda a região por conta de sua cordialidade e bom atendimento. Sem falar no largo conhecimento no assunto. “Eu coloco a loja à disposição do cliente. Explico o que é móvel de demolição, trato com carinho, converso… Isso é o primordial, né?”, finalizou seu Miranda.

A ArtesãO Móveis de Demolição fica na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), na esquina com a Rua General Emir (antiga Rua 10), no Jardim Atlântico, Itaipuaçu. Na loja você encontra diversas peças de mobiliário e decoração. Venha nos fazer uma visita!

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img