spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá tem novos secretários; veja quem entra e sai

spot_imgspot_img

Mais lidas

Tomaram posse na tarde desta segunda-feira (11) quatro novos secretários da Prefeitura de Maricá. O prefeito Fabiano Horta empossou os novos secretários de Turismo, José Alexandre Almeida, de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, Ordem Pública e Gestão do Gabinete Institucional, Ten-Cel Julio Cesar Veras, e de Comunicação Social Olavo Noleto. Celso Netto, antes secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, agora responderá pela pasta de Trânsito e Engenharia Viária.

“Renovar o governo mostra que você está em busca de uma melhora. O que a gente espera é que possamos movimentar as pastas que foram mexidas, afirmando as políticas exitosas que já vem sendo construídas, gerar políticas novas e gerar um movimento que tem feito Maricá se desenvolver e ser muito inventiva na construção de políticas”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Durante a gestão de Robson Dutra a frente do Turismo da cidade, diversas ações foram feitas para colocar Maricá em evidência como destino turístico. José Alexandre comentou como será a continuidade do trabalho. “A missão que o prefeito nos delega é fazer com que o trabalho que já está em curso, que está promovendo uma nova dinâmica na promoção da cidade, na reconstrução dos atrativos, na organização e ordenamento da oferta turística, que seja mantido e ampliado em uma lógica de envolvimento com os atores locais”, adiantou José Alexandre.

Carlos Vagner já era coordenador de Esporte na secretaria que passa a comandar, assumindo uma das pastas mais atuantes da cidade. “É uma responsabilidade muito grande assumir porque o Filipe é considerado o melhor secretário de Esportes do estado. Nossa proposta é de ampliar os nossos programas, nossos núcleos, o número de alunos e erradicar o sedentarismo no nosso município, fazendo com que a sociedade faça a prática da atividade física, e para isso contamos com todo o governo, para que a informação chegue na ponta.”, comentou.

Oficial da Polícia Militar, o Tenente Coronel Julio Cesar Veras Vieira comandou batalhões da corporação no Estado até assumir a Superintendência Geral de Inteligência da Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, onde permaneceu até o último dia 30 de outubro. Ele comentou em que já está atuando para fortalecer a segurança em Maricá. “Estou providenciando a criação de um órgão de inteligência ligado à secretaria de Ordem Pública, já adiantei um convênio com a Secretaria de Estado de Polícia Civil para que Maricá esteja inserido no sistema de inteligência do estado e, através desse convênio, conseguiremos nos conectar com todo o sistema de inteligência e de segurança pública do país. É uma ferramenta imprescindível para onde queremos chegar, que é de chegar perto do zero nas ocorrências ligadas à segurança no nosso município”, pontuou.

O prefeito Fabiano Horta também comentou a expertise do Ten-Cel Veras na área de Inteligência. “Fizemos a escolha do Ten-Cel Veras por ter larga experiência, já foi comandante de batalhões da Polícia Militar, tem muita experiência na dimensão da Inteligência, e isso é muito importante, pois tem na Inteligência a estratégia para combater o crime de maneira muito articulada. A grande contribuição que o novo secretário de Ordem Pública tem a dar – além da consolidação do nosso cinturão de segurança, do monitoramento que a cidade já vive – é cada vez mais a Inteligência ser o grande elo porque é uma área que ele domina com muito saber e muita vivência”, colocou.

Já Olavo Noleto foi ministro interino de Comunicação Social e e secretário executivo de Comunicação Social da Presidência da República em 2016. “No mundo da comunicação, que está sempre mudando, sempre há um desafio novo. Precisamos dar novos passos. A nova comunicação exige interação, exige pacto social, exige uma política pública de comunicação. Além de informar, é preciso constituir uma política pública de comunicação em Maricá, integrando com a comunicação, com a região e com o país. Vou, com muito carinho e reconhecendo o grande trabalho que foi feito até aqui, construir uma nova etapa desse trabalho e espero poder cobrir à altura a grande profissional que estou substituindo, Izabel Oliveira”, afirmou.

Com isso, Filipe Bittencourt (MDB, ex-secretário de Esportes) e Robson Dutra (PODE, ex-secretário de Turismo) retomam suas cadeiras como vereadores na Câmara de Maricá. Dessa forma, os dois suplentes da coligação, Bidi e Rony Peterson (ambos do PL) deixam a casa de leis da cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img