spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá tem três novos secretários. Diego Zeidan assume a Economia Solidária

spot_imgspot_img

Mais lidas

Três novos secretários foram empossados na noite desta quarta-feira (11/10) pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT). Em cerimônia solene realizada no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro, foram o Secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan Cardoso Siqueira (filho do ex-prefeito Washington Quaquá e a da Deputada Estadual Zeidan, PT), de Indústria e Portuária, Igor Paes Nunes Sardinha, e Políticas Inclusivas, Sheila da Silva Pinto.

O espaço do cine teatro ficou completamente tomado por lideranças políticas, vereadores e populares que foram acompanhar a apresentação dos novos comandantes de pastas estratégicas para o município. O jovem Diego Zeidan terá uma responsabilidade pela frente de comandar a secretaria que lida diretamente com benefício da Renda Mumbuca, um auxílio dado pela prefeitura à família de baixa renda do município bancado com recursos dos royalties. O programa já atende cerca de 14 mil beneficiários. Além do legado político familiar, Diego Zeidan também representa a esperança da juventude maricaense como foi destacado pelo próprio prefeito Fabiano Horta. 

“A missão do Diego é nos ajudar a construir uma referência nacional e internacional em economia solidaria. Recentemente você sofreu o preconceito das elites e eu queria simbolizar em você um compromisso nosso. Um compromisso com a juventude de Maricá”, completou Fabiano. 

Diego Zeidan, falou sobre seu entusiasmo e seus planos no comando da pasta. “Quero agradecer aos meus pais pela formação que eles me deram e que me permitiu estar aqui hoje. Obrigado Fabiano pela confiança, será um prazer contribuir pelo seguimento do projeto e é muito importante o destaque que a economia solidária está ganhando na cidade neste momento, porque é a economia solidária que vai permitir ao povo ascender de vida, e permite realmente fazer uma mudança social na cidade”, afirmou. 

Fabiano Horta aproveitou ainda para agradecer ao ex-secretário de Economia Solidária, André Braga. “Ao André Braga o meu agradecimento pela sua estada e pela a sua continuidade no nosso processo. A grande virtude de quem faz política para mudar o mundo é o desapego das circunstâncias e dos cargos. Registro aqui o nosso reconhecimento”, agradeceu.

O prefeito pediu compromisso dos novos secretários na construção de uma cidade mais humana, com uma gestão transparente. “Esse é um ato de natureza administrativa, mas com um simbolismo de natureza política muito forte porque nós estamos empossando uma dimensão nova de transformação em Maricá”, disse. 

Igor Sardinha traz a experiência de Macaé no ciclo do petróleo. O novo secretário da pasta de Indústria Portuária, que tambem já foi vereador pela cidade do norte fluminense, falou sobre sua experiência e a missão como secretário. “Sou de Macaé, norte fluminense. Hoje chego aqui orgulhoso pela confiança e disposto, com a experiência que tenho, a contribuir com essa gestão competente, com essa equipe e com essa base sólida construída com as administrações anteriores. É minha missão ajudar a Maricá a se tornar uma cidade geradora de empregos”, afirmou que tem a confiança do prefeito. “É muita satisfação estar aqui hoje trazendo para Maricá Igor Sardinha que é uma pessoa com uma capacidade propositiva, combativa e um senso crítico enorme. Igor chega aqui exatamente para fazer o debate, fazer a inserção social e econômica de Maricá. Eu sei da sua capacidade pessoal, politica e seu desafio vai ser ajudar Maricá no caminho do desenvolvimento, no caminho da inserção do ciclo de petróleo que faça com que a cidade guarde os elementos de justiça social e de transformação”, afirmou o prefeito.

A nova secretária de Políticas Inclusivas, Sheila da Silva Pinto, chega com a missão de transforma as vidas das pessoas. “Tem um discurso de natureza elitista neste país que exclui a possibilidade dos jovens, dos negros dos seguimentos sociais que historicamente sempre foram colocados no canto os impedindo de emergir como comandantes do seu próprio destino. E, quando gente como a Sheila que milita nas causas sociais de longa data e carrega esse simbolismo conquista esse lugar, para nos é muito além de gratificante, é a legitimação de que nós estamos construindo um processo social de inclusão”, explicou o prefeito. Sheila se disse honrada em assumir a pasta e falou da necessidade de união para a realização de uma política de inclusão. “Este momento não foi construído sozinho. Nós queremos uma Maricá inclusiva, nós temos que pensar, elaborar as questões das políticas públicas nesta cidade com o coração e nós vamos fazer deste município um lugar inclusivo e a inclusão social perpassa por todas as secretarias deste governo, por isso, juntos vamos construir uma cidade melhor”, frisou Sheila.

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, aproveitou para agradecer a parceria e o ganho para Maricá com os novos secretários. “Eu quero agradecer ao meu camarada e meu irmão Fabiano Horta pela nomeação do Diego e pela nomeação dos novos secretários. Maricá ganha muito com a chegada da Sheila, do Igor e do Diego que vai dar continuidade ao excelente trabalho que já vinha sendo feito na secretaria de Economia Solidaria”, afirmou Quaquá.

A deputada Rosangela Zeidan aproveitou para reforçar as parcerias entre seu governo e a Prefeitura de Maricá. “Esse é um momento mais que emocionante para mim porque é o meu filho que está aqui, além da minha amiga Sheila e do meu grande amigo Igor. Todos os três trazem a luta da militância em transformar a nossa sociedade em uma sociedade mais igualitária, mais tolerante e mais justa e o Diego assume desde cedo a veia, não só da politica, mas do questionamento da solidariedade”, frisou Zeidan.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img