spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá caminhada ecológica com plantio de árvores neste domingo (10)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá vai celebrar os 110 anos de nascimento da cientista Graziela Maciel Barroso – considerada a primeira-dama da Botânica e a maior taxonomista de plantas do Brasil – com uma caminhada ecológica no próximo domingo (10).

Para participar, os interessados devem se inscrever, a partir de quinta-feira (07), no link https://forms.gle/LmNYDhAyWDN5RSkz7. Menores de 12 anos não precisam preencher o formulário de inscrição, mas deverão estar acompanhados por um responsável.

Promovido pela Secretaria de Cidade Sustentável, o passeio irá do Espraiado até o Rio Caranguejo, onde os participantes farão o plantio de mudas de ipê.

Após a ida ao rio e o plantio das árvores, num percurso de cerca de duas horas, o grupo retornará para participar do Espraiado de Portas Abertas, onde o projeto Maricá+Verde estará distribuindo mudas de espécies da Mata Atlântica.

A secretaria recomenda que os inscritos para a caminhada usem roupas leves, boné ou chapéu e calçado apropriado, embora o terreno seja considerado leve e o percurso, de dois quilômetros, relativamente curto. Também é recomendável levar água, lanche, repelente para insetos, protetor solar e um saco plástico para recolher o lixo gerado durante o passeio. Mais informações pelo telefone (21) 97107-8991.

Quem foi Graziela Barroso

Nascida em Corumbá (MS), em 1912, Graziela Maciel Barroso se casou aos 16 anos com o agrônomo Liberato Joaquim Barroso. Aos 30 anos, incentivada pelo marido, ela passou a estudar Botânica e foi trabalhar como estagiária do Jardim Botânico do Rio, onde se tornou a primeira mulher concursada da instituição. Somente aos 47 anos ingressou no curso de Biologia, e aos 60 defendeu sua tese de doutorado na Universidade de Campinas (Unicamp). A partir daí, deu aulas e chefiou o Departamento de Botânica da Universidade de Brasília. Morreu em 2003, aos 91 anos.

SERVIÇO:
Caminhada ao Rio Caranguejo e plantio de ipês
Quando: dia 10 de abril (domingo), a partir das 8h
Saída: Sede das Unidades de Conservação Municipais de Maricá (Rua Thomas Colaço s/nº, Espraiado)

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img