spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá Campus avançado da Uerj e polo do Cederj

spot_imgspot_img

Mais lidas

O secretário de secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Leonardo Rodrigues, anunciou na tarde desta terça-feira (10), que Maricá receberá um campus avançado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e uma unidade do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj).

A informação foi passada durante o lançamento do Pacto pela Inovação para o Desenvolvimento do Leste Fluminense, na tarde desta terça-feira (10) no Instituto Federal Fluminense (IFF), no município.

ASSISTA A REPORTAGEM! CLIQUE AQUI!

Além da novidade, o secretário da pasta confirmou o anuncio feito pelo prefeito Fabiano Horta, em fevereiro deste ano, sobre a instalação de uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

“Iremos apoiar e trazer para dentro do distrito de inovação uma unidade da Faetec e do Cederj. Aplicaremos cursos para capacitar a população. Precisamos de mão de obra qualificada para atender essa demanda. Maricá será referência na tecnologia e inovação”, contou.

Cursos – Durante a inauguração do Instituto Federal Fluminense (IFF), em fevereiro, o prefeito Fabiano Horta falou sobre os possíveis cursos que a Faetec poderia oferecer na cidade.

“Alguns cursos cotados para o município são de manutenção de aeronaves, hotelaria e cursos ligados ao turismo. Temos tido uma relação com o governo do Estado de muita parceria e de construções comuns em várias áreas como segurança”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img