spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá central de monitoramento com 102 câmeras

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Está em fase de implantação, 72 câmeras de monitoramento. A ideia da prefeitura é realizar um cerco digital, inibindo desta forma, ações criminosas e auxiliando os trabalhos da Polícia Civil e Militar com a colocação dos equipamentos em pontos estratégicos. Ao todo serão 102 equipamentos, 30 já estão instaladas.

Para o vereador Marcinho da Construção (DEM) o atendimento da indicação garantirá mais segurança ao maricaense.

 “Quero ressaltar a importância de uma indicação que está sendo atendida. Já falei várias vezes sobre segurança pública. Sabemos que tem cada vez mais assaltos em nossa cidade. Fiz indicação pedindo um sistema de monitoramento integrado e já começaram a ser implantados em diversos pontos. Há postes com câmeras instaladas. Tenho certeza que muitos crimes serão minimizados”, falou.

Para o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Celso de Almeida Netto, os equipamentos permitirão dar mais agilidade possibilitando traçar estratégias de defesa mais eficientes.

“As câmeras reconhecem placas, identidades variadas dos veículos (adesivos, por exemplo), recebem informações sobre delitos e promovem de forma automática ou induzida, vários cruzamentos associativos, apontando veículos utilizados em crimes, clonados, furtados ou roubados”, detalha o secretário de Segurança Celso de Almeida Netto Celso Neto. “É uma inovação. O sistema aprende com experiências, dados e experiências geográficas cadastradas. Isso permite contextualizar o comportamento e a dinâmica criminal, possibilitando traçar estratégias de defesa”, concluiu o secretário.

A cidade já possui 30 câmeras em funcionamento. O contrato de ampliação foi assinado em setembro. O cerco eletrônico irá permitir ainda uma integração com outros municípios, que utilizem o mesmo sistema, além da Policia Militar.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img