spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá Complexo Veterinário Municipal com Unidade de Vigilância em zoonoses

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá vai construir um Complexo Veterinário Municipal com uma Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), em Itaipuaçu.

O ambiente será exclusivamente voltado ao tratamento gratuito dos animais e ações de prevenção, vigilância e combate de doenças. O projeto executivo do espaço, que ficará na Estrada dos Cajueiros, está sendo feito pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

Em reunião realizada na última sexta-feira (15) foram debatidas as últimas propostas para a finalização do planejamento, com o projeto final previsto para ser entregue em dezembro de 2021. A partir disso, será iniciado o processo para a construção do Complexo Veterinário de Maricá.

O planejamento prevê a instalação do Hospital Veterinário, com os setores de atendimento, diagnóstico, internação, centro cirúrgico e de apoio (refeitório, área de manutenção, vestiário e guaritas de segurança). Também será construída a Unidade de Vigilância em Zoonoses, que vai atuar na prevenção e controle das zoonoses, e sistemas de vigilância sanitária, vigilância epidemiológica e vigilância ambiental em saúde.

Administração descentralizada

Como forma de otimizar os futuros serviços do Complexo Veterinário, a Coordenadoria Especial de Proteção Animal será a responsável pelos procedimentos realizados no hospital, enquanto a Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde irá administrar a Unidade de Vigilância em Zoonoses.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img