spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá doação de sangue neste sábado (21)

spot_imgspot_img

Mais lidas

A parceria entre o Centro Evangelístico Internacional e a Clínica de Hemoterapia de Niterói promove, neste sábado (21), nova campanha de doação de sangue. A coleta vai acontecer na sede da igreja, que fica no Flamengo, região Central de Maricá.

A coleta acontecerá entre 08h e 15h. O objetivo é regularizar os estoques de sangue do instituto. Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 kg e estar se sentindo bem de saúde.

Vale lembrar que quem teve hepatite depois de 11 anos de idade, tem doença transmissível pelo sangue (como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas), grávidas ou lactantes não pode doar.

Recomenda-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos por, pelo menos, quatro horas antes da doação. Também é recomendado não consumir bebida alcoólica por até 12 horas antes. Quem estiver com sintomas gripais ou tiver tomado qualquer vacina recentemente (inclusive contra a Covid-19) não deve doar nesse momento.

Como medida de precaução contra a Covid-19, a Anvisa orienta que infectados pela Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, deverão ser considerados inaptos a doarem sangue por um período de 30 dias após a completa recuperação. Além de quem teve contato, nos últimos 30 dias, com pessoas que apresentaram diagnósticos clínicos e ou laboratoriais.

Está inapto também quem permanece em isolamento voluntário ou indicado por equipe médica devido a sintomas de possível infecção pela Covid-19 pelo período que durar o isolamento (no mínimo 14 dias) se estiver assintomático.

Dúvidas podem ser sanadas através do WhatsApp (21) 97122-6656 (Roseli). O CEI Maricá fica na Rua Dilson Antônio Legentil, 01 – Flamengo, Maricá (antiga casa de festas Palladon).

O ErreJota Notícias apoia essa causa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img