spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá escola de Startups; outros projetos com a UFF também devem acontecer

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um convênio entre a Universidade Federal Fluminense e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), assinado nesta quinta-feira (31), prevê a instalação de uma Escola de Startups na cidade. Segundo a Codemar, a implementação da Escola de Startups será dividida em etapas que compõem o levantamento de dados e verificação de análises que estarão alinhadas ao planejamento estratégico do município.

“Maricá está sendo atravessada por um momento muito agudo, uma transformação muito rápida de todas as naturezas e queremos fazer isso harmonizando com o saber da região com quem pode estender isso em uma parceria muito permanente e cotidiana”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

Além das funções acima destacadas, a escola – que funcionará em São José do Imbassaí – terá a capacidade de identificar empreendedores e fazer um diagnóstico de sua eficiência, detectando aptidões específicas e as fragilidades de lidar com os riscos. Além do mais, ela consegue verificar o mapeamento de competências, dificuldades de negociação e a percepção da resiliência do empreendedor para enfrentar os desdobramentos das quebras.

O reitor da UFF, Antônio Cláudio de Nóbrega, adiantou que outras parcerias entre a universidade e o município deverão surgir em breve.  “Viemos estabelecer o método de como vamos trabalhar daqui para frente. A Escola de Startup já foi assinada e temos outros projetos bem encaminhados. Nos próximos meses muita coisa boa vai acontecer aí”, concluiu.

Meio-Ambiente – José Orlando Dias, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), disse ainda que essa parceria de Maricá e da UFF tem gerado bons frutos para a cidade. Um desses frutos é voltado para a preservação do meio-ambiente da cidade.

“Temos um contrato que envolve a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento que vai estar voltado para o que temos relacionado ao meio ambiente e que vai dar uma nova dinâmica às lagoas, ao saneamento dos rios e dos córregos”, disse.

Também participaram da reunião de assinatura do convênio o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera; o professor da Escola de Administração da UFF, Francisco José Batista; o presidente da Fundação Euclides da Cunha, Alberto Di Sabbato; o professor e coordenador de projetos da UFF, Estefan Monteiro da Fonseca, que apresentou o Centro de Qualidade de Água de Maricá e o superintendente do Parque Tecnológico, Thiago de Paula.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img