spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá novas praças agroecológicas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para garantir a segurança alimentar a população e inspirar a relação que as pessoas têm com a terra a cidade de Maricá ganhará praças agroecológicas em todos os quatro distritos, nos mesmos moldes da Praça Emilton Santos, no bairro de Araçatiba, região central do município.

Os dois novos distritos que serão contemplados com o plantio e colheita de hortaliças plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, será Itaipuaçu e Ponta Negra, os locais que serão instaladas já receberam visita do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, que encaminhará o projeto ao Prefeito, Fabiano Horta, para aprovação.

“Ontem (25) verificamos os locais aonde serão instaladas as praças agroecológicas em Itaipuaçu, que será na Rua 66 e Ponta Negra, próximo a nova ponte do bairro. Iremos  expandir para os bairros de Inoã e São José, mas ainda estamos definindo os locais”, pontuou.

Ao todo serão quatro novas praças, que atenderá a população de diferentes bairros. Os locais contarão com equipes de agrônomos e técnicos agrícolas prontos para fornecer instruções a quem visitar e quiser levar mudas para casa, além de oferecer orientações sobre o plantio.

Moradora do bairro de Inoã, Izabel Cristina Dias, 35 anos, conta que espera ansiosa a vinda da praça para o bairro e pretende economizar com as hortaliças colhidas.

“É algo muito bom né, poder plantar e colher, saber que ali não tem nenhuma agrotóxico, que foi cuidada com amor e poder aprender um pouco também, pois já tentei fazer diversas vezes uma horta na minha casa e não sei o que faço de errado, mas as plantas morrem, com orientação espero ter minha hortinha”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img