spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá terá Operação Verão no feriadão

spot_imgspot_img

Mais lidas

O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima terça-feira (12) contará com a ‘Operação Verão’, que integrará três secretarias e cerca de 512 agentes nas ruas da cidade.

O esquema especial começa neste feriado prolongado, de sábado a terça-feira (09 a 12/10) e terá participação de servidores das pastas de Trânsito e Engenharia Viária, de Ordem Pública e Gabinete Institucional e de Proteção e Defesa Civil.

Trânsito e Engenharia Viária

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária disponibilizou 172 funcionários, entre orientadores de trânsito (160), apoiadores operacionais (08) e agentes de trânsito (04) para garantir a fluidez do trânsito em toda cidade e apoiar todos os eventos que estejam de acordo com o Ministério Público.

Também serão feitas interdições em áreas públicas. Em Araçatiba, o trecho da Rua Álvares de Castro próximo da Praça Tiradentes ficará fechado para os veículos todos os domingos, das 8h às 19h.

No Farol de Ponta Negra, o acesso ao ponto turístico será controlado nos sábados, domingos e feriados para garantir a contemplação da paisagem de forma segura. Já em Itaipuaçu, na Praia do Recanto, o acesso ficará restrito aos veículos quando as vagas do estacionamento rotativo estiverem ocupadas.

“Vamos colocar equipes nas orlas e nos pontos de gargalo para trazer fluidez no trânsito com segurança”, disse o secretário Márcio Carvalho, garantindo que o efetivo de orientadores nas orlas poderá ser reforçado, de acordo com a necessidade identificada pela equipe operacional do plantão de dia.

Ordem Pública e Gabinete Institucional

Durante o feriado prolongado, a Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop) dará continuidade ao monitoramento da cidade com 133 câmeras, um efetivo com 164 agentes (entre guardas municipais e policiais do Proeis) diariamente e o auxílio de 19 viaturas (12 da GM e 7 do Proeis).

“Nossas forças de segurança se comunicam diariamente, o que tem permitido realizarmos um planejamento integrado e inteligente. Com isso, otimizamos o emprego do efetivo nas ruas utilizando ferramentas e tecnologias disponibilizadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública”, destacou o secretário da pasta, Rhonaltt Bueno. 

O secretário salienta que a gestão conjunta operacional entre o comando da Guarda Municipal, o 12º Batalhão da Polícia Militar e a Coordenação do Proeis permite uma melhor efetividade das forças.

“Vivemos um problema de saúde pública, que requer cuidado e atenção de todos. Por isso, os agentes orientarão e fiscalizarão o cumprimento das medidas contidas no decreto 739”, concluiu Bueno.

Proteção e Defesa Civil

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil continuará com todos os serviços ativos no feriado. Entre eles estão: os plantões 24 horas para o monitoramento meteorológico, em caso de urgências ou desastres; vistorias emergenciais; combate a incêndio em vegetação rasteira; rondas por toda a orla; patrulhamento lagunar; suporte avançado de prevenção e o resgate nas praias, em fase experimental, para diminuir o tempo dos salvamentos.

O efetivo também foi reforçado para um atendimento eficaz aos munícipes e turistas. Na Operação Verão serão 176 agentes de Defesa Civil, 10 viaturas, um barco e um reservatório móvel de água para atendimento de ocorrências.

“Estaremos em todos os finais de semana com 18 postos de salvamento, embarcação na orla Zé Garoto para a prevenção e possíveis salvamentos, guarnição diurna de prevenção a incêndio na vegetação, patrulhamento na Restinga, patrulhamento nas áreas de proteção ambiental e todo nosso efetivo empenhado à disposição da população de Maricá”, garantiu o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img