Maricá terá Semana de Preservação dos Córregos, Rios e Lagoas

Foi sancionada lei de autoria do vereador Robgol (PT) que institui, em Maricá, a Semana de Preservação do Córregos, rios e lagoas. O PL foi sancionado pelo prefeito, Fabiano Horta. A semana será comemorada anualmente na primeira semana do mês de dezembro. O objetivo da Semana é promover, anualmente, atividades, campanhas e projetos de incentivo que despertem o interesse da população e estimule a preservação dos córregos, rios e lagoas para a sobrevivência do ser humano.

Segundo a lei, as escolas e entidades governamentais e não governamentais poderão desenvolver programações com a realização de palestras e atividades práticas de incentivo à preservação dos córregos, rios e lagoas do município de Maricá.

“Maricá possui uma imensidão de córregos, rios e lagoas, porém o que se vê são os canais fluviais totalmente degradados pelo próprio ser humano, necessitando de uma ação urgente para sua recuperação, uma vez que, todos os impactos geram consequências danosas ao meio ambiente local e global”.

Notícias Relacionadas