Maricá: testagem massiva de idosos termina na sexta-feira

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A cidade de Maricá registrou até esta terça-feira (07), 1.574 casos confirmados de Covid-19, com 57 óbitos e 1.379 pacientes curados da doença. Além disso, 12.030 casos já foram descartados. Somente hoje foram 64 novos casos de coronavírus e 77 pacientes recuperados da doença.

De acordo com a secretaria de Saúde, as medidas de combate ao coronavírus adotadas pela cidade refletiram na redução da taxa de ocupação dos leitos para pacientes com Covid-19, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Em 3 de maio a taxa era de 93% passando para 7% no dia 2 de julho.

Testagem dos idosos

Segundo o calendário de testagem em massa dos idosos, termina nesta sexta-feira (10) a realização de exames em pessoas com 60 anos ou mais assintomáticas para detectar contaminação por Sars-CoV-2. As Unidades de Saúde da Família (USF) do município recebem nesta quarta-feira (08) idosos com iniciais S e T, na quinta-feira (09), os nomes que começam com U, V e X e no último dia, sexta-feira (10), as iniciais W, Y e Z.

Até segunda-feira (06) foram testados 10.132 idosos assintomáticos, sendo 10.010 negativos e 122 positivos.

Polo São José do Imbassaí

O polo de triagem para coronavírus, em São José do imbassaí deve ter sua estrutura concluída nesta quarta-feira (07) e o atendimento ao público iniciado na próxima segunda-feira, dia 13.  Instalado na quadra da Arena São José (Estrada Velha de Maricá, em frente à Praça Gilmar dos Santos Trindade) o espaço será destinado ao atendimento de quem mora no bairro, vai funcionar das 8h às 20h e terá capacidade para atender até 200 pessoas ao dia.

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, a implantação do posto na região se deu por conta de analises epidemiológicas.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.