spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá vence Dia do Desafio e ganha visibilidade mundial

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Com a participação de mais de 27000 participantes, que equivalem a 18% da população da cidade, Maricá vence a disputa pelo Dia do Desafio realizada em 29/05, e se consagra a cidade do esporte. O município de Ourinhos (São Paulo) participou da disputa mas só conseguiu o envolvimento de 11600 participantes, o equivalente a 10% da população. Ficando assim, com a segunda colocação. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira, dia 05/06.

A gincana, que busca incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida saudável, teve ainda a participação de cidades do mundo inteiro e o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Representante da entidade privada, Alan da Silva esteve em Maricá no dia da disputa e declarou que acreditava na vitória da cidade. “Maricá é uma cidade que promove o esporte em todas as áreas. Ela vive e respira esporte. Estou impressionado com a adesão em massa dos moradores e acredito que a cidade venha a ganhar”, declarou na ocasião.

Secretário de Esporte e Lazer na cidade, Filipe Bittencourt ficou emocionado quando soube do resultado. “Só posso agradecer a todos que se mobilizaram e fizeram com que Maricá vencesse o Dia do Desafio. O principal legado que essa competição deixa é a adesão à atividade física! Somos oficialmente a cidade do esporte!”, ressaltou satisfeito.

Entre as atividades realizadas pelos moradores: alongamento, natação, hidroginástica, futebol, caminhada, corrida, agachamentos, burpees (exercício de Crossfit com pulo e abdominal), subida de corda e levantamento de pesos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img