spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Vereadores denunciam falta de uniformes em escolas do município

spot_imgspot_img

Mais lidas

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (07/08) foi marcada pelas denúncias do vereador oposicionista Chiquinho do Trailer (PP) sobre a suposta falta de uniformes escolares em diversas unidades de ensino do município. Ele explicou que em unidades nos bairros Caju e Pindobal ainda há crianças sem as roupas. Felipe Auni (PSD), presidente da Comissão de Educação, e o líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), se comprometeram em acionar a Secretaria de Educação para buscar respostas às denúncias.

Chiquinho afirmou que, de acordo com o portal da Transparência, o contrato para a aquisição dos uniformes fora assinado em fevereiro deste ano no valor de R$ 844 mil. “Venho cobrar sobre uniforme escolar. Estou recebendo muitas denúncias. Hoje fiscalizei escolas. Visitei o colégio Antônio Lopes, do Caju, Ponta Negra e no Pindobal. O Colégio Nova Metrópole está sem uniforme escolar. O de Pinbobal recebeu metade e o Caju não recebeu. Para não vir aqui criticar sem provas, fui aos colégios’, disse.

Irregularidades no transporte escolar também ocuparam a pauta de debates. Chiquinho também atacou afirmando que os ônibus não estão indo aos bairros do Caju e Itaocaia Valley o que estaria impedido as crianças de irem às escolas. “O Vermelhinho também não está passando. Recebi um vídeo de crianças andando para ir à escola”, concluiu.

Auni voltou a afirmar que vai pedir informações à Secretaria de Educação. “Estou solicitando ao Bambam (PV) e ao Ismael (DEM) para averiguar. A solicitação já foi anotada. Vamos nos reunir e vamos pedir explicações à secretária de Educação”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img