spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: vereadores falam da expectativa em retorno para Câmara

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os bons filhos à casa retornam; os quatro vereadores que estavam licenciados para comandar secretarias da Prefeitura de Maricá retornaram à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (15). Jorge Castor (PT), Marcus Bambam (PCdoB), Filipe Bittencourt (MDB) e Júlio Carolino (PDT) reassumiram seus mandatos após serem exonerados pelo prefeito Fabiano Horta (PT) na última segunda (13).

LEIA MAIS: Vereadores deixam secretariado e retornam à Câmara de Maricá

Enquanto utilizavam a tribuna em seus primeiros discursos nesse mandato, os parlamentares aproveitaram para agradecer pela oportunidade de passar pelo Executivo e prestaram contas do trabalho que vinha sendo executado.

Em todos os casos, o discurso era unânime; a fim de rechaçar possíveis rachas no grupo político, os quatro vereadores ressaltaram que o poder de decisão na montagem do secretariado é do prefeito Fabiano Horta. “É prerrogativa do prefeito a nomeação de seu secretariado, ele indicou um novo secretário e eu voltei para cá para ajudar o governo à continuar em alguns projetos”, disse Júlio Carolino.

“A gente retorna para discutir algumas pautas. Foi uma decisão nossa junto do prefeito, que foi quem nos fez o convite para ser secretário. Isso é normal na política. A gente estava no Executivo cumprindo uma missão e agora retornamos para cumprir a missão determinada pelo povo”, afirmou Filipe Bittencourt.

Castor, Bittencourt e Carolino estavam no comando das Secretarias de Assistência Social; Esporte e Lazer; e Agricultura, Pecuária e Pesca (respectivamente) desde o início do segundo mandato do prefeito Fabiano Horta, enquanto Bambam assumiu a Secretaria de Trabalho em maio de 2022.

“Nós fomos chamados para assumir as pastas, exercemos de uma forma que agradou o prefeito Fabiano Horta e, como o Filipe disse, é um retorno normal para casa. O povo nos colocou aqui. É um movimento natural na política. A gente acha que era justo e que chegou a hora de voltarmos. Estamos aqui para cumprir a expectativa dos votos que nós tivemos”, completou Marcus Bambam.

Com o retorno dos quatro titulares, quatro suplentes deixam a vereança. Tratam-se de Andréa Cunha (PT) – até então única mulher do parlamento maricaense, Rony Peterson (MDB), Igor Corrêa (PCdoB) e Marquinho da Juventude (PDT).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img