Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 24, 2021
spot_img

Leia a nossa última edição #37

Maricá volta a aplicar segunda dose da Coronavac na próxima segunda (10)

Mais lidas

A cidade de  Maricá recebeu  neste sábado (08) um novo lote de  3.810 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 1.740 são de Astrazeneca e 2.070 de Coronavac. Na sexta-feira (07) chegaram  mais 2.890 vacinas Astrazeneca. Os imunizantes estão armazenados no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta, no centro.

A Subsecretária de Saúde, Solange Oliveira, ressaltou que o município irá manter os mesmos locais de vacinação para primeira dose.

“Recebemos em torno da metade das nossas necessidades atuais para a segunda dose. Portanto, continuaremos atendendo aqueles com 28 dias ou mais da realização da primeira dose em Maricá, até as doses terminarem ou, quem sabe, até a chegada de novas doses”, ressaltou.

Segundo o calendário de imunização, divulgado pela Secretaria de Saúde,  a partir da próxima segunda-feira (10/05) até o dia 14/05 os idosos que fizeram a primeira dose na cidade há 28 dias ou mais receberão a segunda dose  no horário das 09h às 16h, até o término das doses. As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Volantes de vacinação, localizadas no Aeroporto e no Centro Administrativo da Prefeitura, em Itaipuaçu , como também nos quatro Polos de Vacinação das Unidades de Saúde da Família (Central, Marinelândia, Chácara de Inoã e Jardim Atlântico).

Já nos dias 11,12 e 14/05 a vacina estará disponível para profissionais de saúde do município que fizeram a primeira dose em Maricá há 28 dias ou mais na nova sede do Núcleo Municipal de Imunização, localizado na Rua Prefeito Hilário da Costa e Silva, no Parque Eldorado, de 09h às 14h.

Entre os dias 10 e 14/05, de 09 às 16h em todos os Polos de Vacinação das Unidades de Saúde da Família e nas Unidades Volantes, a vacina estará disponível para aqueles que já tomaram a primeira dose, exceto os profissionais de saúde. No dia 15/05 (sábado), o horário é reduzido entre 09h e 12h nas Unidades Volantes de Vacinação.

spot_img

Últimas noticias