spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá x Coronavírus: Aumento de mais de 76% no número de casos em menos de 15 dias

spot_imgspot_img

Mais lidas

O boletim divulgado pela Prefeitura de Maricá nesta quarta (29) apontou que a cidade possui 60 casos confirmados de Coronavírus. Se observado o gráfico de avanço da doença, nota-se um aumento de 76,4% no número de casos entre os dias 15 e 29/04.

A razão para a proliferação da doença pode ter um motivo visível a todos; apesar das medidas de isolamento social, que visam diminuir o fluxo nas ruas da cidade, percebe-se um aumento diário na circulação das pessoas. Nas agências bancárias e supermercados, vê-se durante grande parte do dia filas que não respeitam a distância mínima recomendada e aglomerações no interior dos estabelecimentos.

Nesta quarta (29), Maricá também passou a centena de casos suspeitos. São 108 casos que aguardam resultado. No dia 15/04, eram 21 suspeições. Um aumento de mais de 400%.

O bairro mais atingido é Itaipuaçu, com 19 casos confirmados e três óbitos. Inoã vem na sequência, com 10 casos e um óbito. Se considerado todo o distrito de Inoã, o número de casos sobe para 13. Todos os distritos da cidade já possuem pacientes com Covid-19.

Desde o início da pandemia, 95 casos já foram descartados e 24 pacientes já estão curados na cidade.

O súbito aumento no número de casos também se reflete no estado como um todo e no país. No mesmo período analisado (15 a 29/04), percebe-se um aumento de 136,9% no Rio de Janeiro. No Brasil inteiro, o número de casos mais que dobrou no período; houve aumento de 175,9%. Em todo o país, o número de casos já passou de 78 mil.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img