spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maternidade ganha brigada de incêndio em São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Maternidade Municipal Mario Niajar, em São Gonçalo, ganhou uma brigada de incêndio. Essa é a segunda brigada de incêndio em uma unidade de saúde municipal. Foram treinados também os brigadistas de todos os cemitérios municipais da cidade.

Através de um curso de quatro encontros, que contou com treinamento teórico e prático de combate a incêndio e de primeiros socorros, a maternidade e os cemitérios contam agora com 24 servidores aptos para agir em situação de emergência, bem como prevenir possíveis acidentes.

O treinamento foi ministrado por Tiago Moreira Cunha, engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador do Serviço Especializado de Engenharia e Medicina do Trabalho da Rede de Urgência e Emergência de São Gonçalo.


“O objetivo da Secretaria de Saúde é de ter uma brigada em todas as unidades do município. Essa é uma preocupação nossa, já que os acidentes não avisam quando vão acontecer. O objetivo é sempre em prol de toda a população, de cada paciente que está aqui dentro, de cada servidor. Objetivo é que a gente não pare até que todas as unidades sejam contempladas com uma brigada, com pessoas preparadas para agir em caso de necessidade”, disse o secretário de Saúde, Dr. André Vargas, que destacou os voluntários da brigada

O objetivo da Secretaria de Saúde é estender a iniciativa para todas as unidades de saúde municipais. As próximas contempladas serão o Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino de Deus), no Centro, e o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras).

“Essa não é uma função gratificada ou remunerada. São pessoas que fazem isso em caráter voluntário para que eles possam, de fato, completar todo o seu ponto de assistência ao próximo”, finalizou.


O treinamento foi acompanhado por Sirlei dos Anjos Cunha, inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA) e presidente da Associação dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img