Maricá terá novas medidas e barreira sanitária contra o Coronavírus

Prefeitura irá agir para evitar aglomerações dentro de supermercados da cidade. | Foto: ErreJota Notícias

O prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Maricá neste sábado (11), que novas medidas contra a propagação do Covid-19 serão tomadas a partir da próxima semana. Dentre as medidas que podem ser tomadas está a implementação de barreiras sanitárias.

Segundo Fabiano, na próxima segunda haverá uma reunião para discussão de pontos em que as barreiras poderão ser implementadas. “A gente tem avaliado a eficácia e vamos nos reunir para fazer uma discussão a respeito dos pontos possíveis de fazer. Maricá é um município metropolitano, cortado pela RJ-106, e que dispersa dezenas de entradas e saídas da cidade como um todo. Fazer uma barreira sanitária precisa ser para além de uma ação que se visualize eficaz”, apontou.

O chefe do Executivo maricaense comentou outras ações que já estão sendo tomadas, como a intensificação da fiscalização aos comércios que não podem funcionar e dispersão de aglomerações e o fechamento da Rua Ribeiro de Almeida, conhecida como “Rua dos Bancos” (leia mais).

“O fechamento de ruas tem um objetivo concreto: diminuir a circulação de veículos e de pessoas na cidade. Vamos fechar a Rua dos Bancos para que aquela zona não seja de confluência das pessoas e que a gente possa ter uma diminuição de circulação. Vi muita gente nas filas dos bancos e isso não pode se repetir”, explicou Fabiano.

Supermercados – O prefeito Fabiano Horta também comentou a aglomeração de pessoas em supermercados. Uma reunião com gerentes das grandes redes mercadistas atuantes na cidade será marcada para que sejam ajustadas condutas a fim de evitar tal prática. “Vamos combinar procedimentos tanto externo, quanto interno, porque é importante que seja compreendido que não dá pra ter aglomeração”, anunciou o prefeito.

“Ainda que seja uma essencialidade, os mercados não podem estar lotados. Vamos trabalhar harmonicamente orientando os donos de mercados ou quem gerencia esses estabelecimentos a construírem um fluxo interno. O externo nós temos feito”, comentou.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.