spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Gabriel Medina anuncia retorno e pode disputar etapa do mundial em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

Em entrevista à TV Globo, o tricampeão mundial de surf Gabriel Medina anunciou que quer voltar ao Circuito Mundial de Surf promovido pela World Surf League (WSL) na sexta prova da temporada, que acontecerá em G-Land, na Indonésia, a partir de 28/05. Com isso, é possível que ele dispute o Oi Rio Pro presented by Corona, em Saquarema, que acontecerá na última semana de junho.

Medina competirá como convidado da WSL, já que não disputou as primeiras cinco etapas do ano e, como justamente na etapa de G-Land haverá um corte com base no ranking da competição, o tricampeão não terá pontos para se manter entre os 22 melhores competidores da liga.

“Estou motivado. Estou com a minha rotina de volta, de atleta, de acordar cedo, alimentar bem. Voltou tudo ao normal. Vamos nessa. Estou indo para a Indonésia, é uma etapa nova em G-Land. Isso me deixa ainda mais motivado”, disse Medina durante a entrevista.

O comissário da WSL Renato Hikel explicou como se deu o retorno de Medina ao World Championship Tour. Medina retorna na vaga de “lesionado” da liga. Com isso, tem vaga garantida nas disputas restantes de 2022, e na temporada de 2023.

“São dois ‘wildcards’ para a temporada de 2023 inteira, até o corte, porque a de 2023 também tem um corte. Então qualquer ‘wildcard’ de contusão, ele está garantido nas cinco primeiras etapas do tour. Ai como todo mundo, como todos os atletas do tour, ele tem que ter performance e ficar entre os 22 (melhores) para classificar para a segunda metade de 23”, explicou.

Hikel comemorou o retorno de Medina. “O Gabriel é o atual campeão mundial, tem três títulos, três vezes campeão mundial e tem a presença no top 3 desde que ele ganhou o primeiro título em 2014. Então, a avaliação dos pedidos de “wildcard” da WSL, ela é feita por uma parte médica e uma parte técnica”, disse.

“Nessa parte técnica a gente avalia a performance do atleta na WSL, não só na hora da contusão, mas também o nível técnico dele ao longo dos anos. E, o Gabriel, não tem como ninguém batê-lo. É uma decisão bem clara, bem fácil de ser resolvida pelo comitê técnico da WSL”, concluiu Renato Hikel.

A entrevista completa de Gabriel Medina vai ao ar no programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, neste domingo (24).

*com informações do GE

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img