spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #80

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Melhorias no Trevo de Manilha são cobradas em reunião em Brasília

Mais lidas

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, esteve em Brasília para uma reunião no Ministério dos Transportes, na Esplanada dos Ministérios, na última terça-feira (25/03). O encontro teve como objetivo reforçar a cobrança pelo cumprimento do contrato firmado com a empresa Eco Rio Minas, que prevê a construção de uma alça de acesso na BR-493, ligando a Magé-Manilha à BR-101 e passando por cima do trecho de Manilha.

O prefeito esteve acompanhado de uma comitiva de secretários e parlamentares, entre eles o deputado federal e presidente interino da Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes. Eles se reuniram com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, para tratar das obras e garantir que o projeto original seja cumprido conforme previsto no contrato de concessão.

Segundo Marcelo Delaroli, a mobilidade em Manilha é um problema crônico que afeta milhares de moradores e trabalhadores diariamente, tornando a construção da alça de acesso uma prioridade para a melhoria do trânsito na região.

“Sabemos que há muito tempo o povo sofre com o trânsito de Manilha e hoje, nós demos mais um passo importante para mudar essa realidade. Seguimos cobrando para que a Eco Rio Minas cumpra o que foi prometido e que essa transformação aconteça na nossa cidade”, afirmou Marcelo Delaroli.

Divulgação

Atualmente, a concessionária Arteris, responsável pela BR-101, pleiteia a retomada de um projeto antigo que não foi executado. No entanto, a administração municipal e seus representantes estão empenhados em assegurar que a obra prevista no contrato firmado com a Eco Rio Minas seja realizada.

Com a reunião, a Prefeitura de Itaboraí reforça sua posição na defesa da mobilidade urbana e da melhoria da infraestrutura viária, garantindo que os compromissos firmados sejam cumpridos em benefício da população.

Obras são importantes para a Costa do Sol

As intervenções futuras e melhorias no sistema viário de Manilha, são importantes também para as cidades da Costa do Sol, que dependem do grande fluxo de turistas que visitama região e utilizam o transporte rodoviário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img