spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mergulhão da Praça Renascença em fase final de construção

spot_imgspot_img

Mais lidas

Previsto para ser entregue em cerca de dois meses, o Mergulhão da Praça Renascença está em fase final de construção. As escavações, que começaram em meados de maio, já foram concluídas, e já é possível ver, de uma extremidade, o outro lado da passagem subterrânea. A obra, 80% finalizada, está na fase de conclusão do pavimento.

De acordo com a Ecoponte – concessionária responsável pela obra -, o cronograma prevê que o mergulhão será entregue em setembro, com possibilidade de finalização algumas semanas antes. Após a recente conclusão da escavação, os ajustes finais tiveram início. Com a liberação do mergulhão para trânsito de veículos, o fluxo da região vai passar por mudanças: quem segue pela Avenida Feliciano Sodré poderá acessar a Avenida do Contorno e a Alameda São Boaventura sem precisar contornar a Praça Renascença ou parar no sinal no cruzamento com a Jansen de Mello. Quem vier da Zona Norte e quiser acessar a Avenida Jansen de Mello, em direção à Zona Sul, passará por cima do mergulhão.

O mergulhão, que está sendo escavado sob a pista sentido Fonseca da Avenida Feliciano Sodré, terá cerca de 500 metros de extensão (150 metros de trecho subterrâneo). A obra tem como objetivo desafogar o tráfego na região, facilitando o fluxo das centenas de ônibus que seguem diariamente do Terminal Rodoviário João Goulart em direção à Zona Norte e a São Gonçalo. No sentido contrário, ficará mais fácil o acesso à Avenida Jansen de Melo.

Enquanto a obra segue para sua conclusão, quem utiliza a rota diariamente espera pela melhora no trânsito.

“Moro em Niterói e trabalho em São Gonçalo, pego esse trânsito todos os dias, mas a expectativa é que melhore o tráfego de veículos com a conclusão desta obra”, comentou o comerciante Wagner de Assis, de 46 anos.

Fonte: O FLU

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img