spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

‘Mesa dos Imortais’ será restaurada após furto de peça

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Elsson Campos / Divulgação PMM

Após o furto da mesa de bronze que compõe o monumento em homenagem aos ilustres ex-moradores da cidade Darcy Ribeiro, Antônio Callado, João Saldanha e Maysa Matarazzo, todas as esculturas serão restauradas. A informação é da Secretaria de Obras de Maricá. As peças ficam sobre o Canal da Cidade, no cruzamento da Rua Álvares de Castro com a Avenida Prefeito Odenir Francisco da Costa.

Os artistas plásticos Alexandre e Rosaura Shiachticas já foram contatados pelo secretário Renato Machado para fazer a restauração, bem como instalar nova mesa no local. Já existe um prazo para recolocação das peças. “Outras partes da instalação já tinham sido retiradas antes por ladrões, uma coisa que nos deixa muito tristes. Além disso, algumas dessas peças ficaram com ferragens ponteagudas expostas, o que pode ser perigoso para os visitantes, principalmente as crianças. Vamos deixar as esculturas novas”, garantiu Alexandre, que avaliou em dois meses para que o trabalho esteja pronto. O artista também é autor de outras peças conhecidas na cidade, como a sereia e a grande garça instaladas em Araçatiba.

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA O CRIME

A 82° DP investiga o furto. O caso também é acompanhado pela Secretaria de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito. De acordo com a secretaria, dois carros teriam sido vistos nas proximidades do canal durante a madrugada. O órgão afirmou que está colaborando com a polícia em tudo que for necessário para esclarecer o caso e encontrar os responsáveis pelo crime.

Para aumentar o controle, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito informou também que está sendo ampliado o sistema de câmeras de segurança, que vai utilizar equipamentos de visão fixa em vez das atuais câmeras giratórias. Para melhorar a rapidez e a qualidade das imagens, as câmeras serão ligadas à nova rede de cabos de fibra ótica que está sendo instalada desde o início do ano, chamada de ‘infovia’, que vai também informatizar todos os serviços públicos municipais através de uma rede de 240 quilômetros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img