Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Ministério da Saúde entrega ambulância em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, entregou no sábado (06/07) uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Niterói, município do Grande Rio que, há 20 anos, se tornou sede do primeiro Samu regional do país. O Samu Metropolitana II foi lançado em setembro de 2004, para atender a sete municípios.

A ambulância entregue faz parte de uma frota de 280 veículos distribuídos para 247 municípios de 24 estados nesta semana. Eles substituem ambulâncias com mais de 7 anos de uso e o novo equipamento foi recebido pela Coordenadora da Base Samu Dora Coutinho.

Cláudio Vigilante, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Niterói, participou da solenidade. “O Conselho Municipal de Saúde de Niterói continuará sempre apoiando as iniciativas do governo municipal que atenda as necessidades dos usuários. Vamos continuar apresentando propostas e sugestões para que cada vez mais a população de Niterói seja bem atendida”, comentou.

Foto Alex Ramos

O Hospital Municipal Oceânico Dr. Gilson Cantarino também foi beneficiado e agora conta com mais 20 leitos: 10 de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 02 de Unidade Intermediária (UI) e 08 cirúrgicos. A iniciativa amplia o tratamento de câncer na cidade. A expansão foi realizada pela Prefeitura de Niterói em parceria com o Ministério da Saúde.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img