Missa solidária de Domingo de Páscoa é realizada online no Santuário Cristo Redentor

Cristo Redentor

O Santuário Cristo Redentor celebra a Solenidade da Páscoa na Ressurreição do Senhor às 11h, neste domingo (04) que será solidária e transmitida ao vivo pelo YouTube do Cristo Redentor e do Padre Omar. Durante a missa, presidida pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, estará na tela o QR Code da campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”, que leva ao site de doação às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao meio-dia, haverá a tradicional Benção de Páscoa, seguida da milenar oração Regina Coeli, com o arcebispo do Rio de
Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta.

“Nesse Domingo Pascal, quando celebramos a vitória de Cristo, o nosso Redentor, sobre a morte e todos os males, vamos clamar as mais ricas bênçãos de saúde para que o quanto antes retomemos o bom curso de nossa vida, rezando pelas pessoas que perderam a vida por causa da pandemia, por aquelas que estão internadas nos hospitais e também pelas que hoje estão desempregadas e têm dificuldade para sobreviver”, destaca Padre Omar.

“Cristo Redentor, Eu Quero Doar”

Desde abril de 2020, já são 400 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal, proteção facial e limpeza distribuídas a centenas de famílias em situação de vulnerabilidade e instituições sociais do estado do Rio de Janeiro pela campanha social “Cristo Redentor, Eu Quero Doar”.

Também já foram entregues mais de 2 milhões de pães produzidos em parceria com a Associação Tarde com Maria. No total, são cerca de 200 comunidades carentes atendidas. A meta para este ano é chegar a 500 toneladas de doações.

Tudo isso é possível com a contribuição de centenas de doadores no site cristoredentor.euquerodoar.com.br  também de empresas e instituições que se sensibilizaram. A ajuda a projetos sociais já atendidos pelo Setor Cristo Sustentável do Santuário Cristo Redentor foi potencializada e mais pessoas que passam por situação difícil em comunidades, em meio à pandemia do coronavírus (covid-19), puderam ser ajudadas. São realizadas semanalmente entregas em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro e também em municípios da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis e Belford Roxo, da Região Serrana do estado, como Nova Friburgo, e da Região Metropolitana, como Itaguaí.

Segundo o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, a plataforma aprimora os trabalhos sociais já desenvolvidos pelo santuário. “Essa plataforma de doação contínua teve o seu início neste cenário de pandemia e é permanente, sempre ajudando causas sociais importantes. Juntos já ajudamos milhares de pessoas, algumas que não tem nem mesmo o que comer”, evidencia o sacerdote.

O objetivo do site “Cristo Redentor, Eu Quero Doar” é ser um auxílio na vida da população em situação de vulnerabilidade social, que, neste momento de pandemia do coronavírus (covid-19), sofre ainda mais pela falta do básico para sobreviver. Qualquer pessoa pode ajudar na compra de alimentos e materiais de higiene pessoal, proteção facial e limpeza às famílias carentes e instituições sociais doando a quantia que escolher dentre as opções da plataforma cristoredentor.euquerodoar.com.br. Quem mora no Rio de Janeiro também pode entregar
doações na Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2735, Lagoa).

 

Notícias Relacionadas