spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Missa pelos 350 anos da Igreja de Nossa Senhora da Conceição tem participação do prefeito de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas


Nesta terça-feira (17) o prefeito de Niterói, Axel Grael, participou das celebrações dos 350 anos da Arquiconfraria e da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Para marcar a data, foi realizada uma missa solene em Ação de Graças, seguindo os protocolos sanitários exigidos por conta da pandemia da Covid-19.

A missa foi celebrada pelo padre Carmine Pascale. Ao fim da celebração, o prefeito recebeu um livro sobre a história da comunidade religiosa.

“Não é sempre que podemos celebrar 350 anos de uma instituição tão importante da nossa cidade, que impactou tantas gerações de niteroienses. É uma honra participar desse momento marcante. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição é um patrimônio para todos os niteroienses. A belíssima arquitetura e sua importância histórica estão à altura das cerimônias religiosas aqui realizadas, tão importantes sobretudo neste momento em que a humanidade passa por tamanha provação”, disse Axel Grael.

No fim da celebração, o prefeito recebeu o livro “Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição – 350 anos de fé e devoção”, da arquiteta e historiadora Renata Aymoré Gama. O livro traz fotos históricas e atuais, textos de sacerdotes, devotos de Maria, pesquisadores e testemunhos de bençãos.

O prior Luiz Gonzaga lembrou que o ano jubilar marcante é especial para toda a mesa diretora da Arquiconfraria.

“Com muita fé, acreditamos que conseguimos deixar marcada esta data tão importante para nós, seja online, ou presencialmente, como todos gostaríamos e como a Imaculada Conceição merece”, disse.

Historicamente, a “Sagrada Colina”, como a igreja é carinhosamente chamada por seus fiéis, abarca momentos marcantes. Ela já foi catedral da cidade e guardou em seus domínios relíquias sagradas. Sob o dogma da fé, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição é envolta por sentimentos de devoção, adoração e amor, quando recebe, no dia 8 de dezembro, milhares de fiéis da Imaculada.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img